Saturday, March 3, 2007
FUTEBOL INTERNACIONAL
Adriano decisivo na vitória do FC Porto
O avançado brasileiro Adriano correspondeu à oportunidade concedida por Jesualdo Ferreira e apontou o golo com que o FC Porto derrotou esta noite o Sp.Braga, no Dragão. Os campeões nacionais podem agora preparar o jogo de terça-feira frente ao Chelsea, relativo à segunda-mão da Liga dos Campeões.
O FC Porto entrou em campo com a intenção de resolver rapidamente o jogo e essa estratégia foi conseguida. Logo os 9 minutos os campeões nacionais chegaram ao golo. Lucho cruza para a área, onde Adriano supera a marcação de Jorge Luiz, pára a bola no peito e de pé esquerdo remata com êxito.
A reacção do Sp.Braga aconteceu à passagem do minuto 30, numa jogada onde o guarda-redes Helton não conseguiu segurar o forte remate de Raul Meireles, mas na recarga o avançado Zé Carlos ainda permitiu o ligeiro toque do guarda-redes brasileiro para fora. Até ao final da primeira parte foi o FC Porto que esteve mais próximo de dilatar a vantagem, após Lisandro obrigar o guardião Paulo Santos a defesa apertada para canto.
A segunda parte começou com a grande penalidade contra o Sp. Braga, após Luís Filipe ter feito falta sobre Raul Meireles, mas Lucho González acabou por não conseguir desfeitear Paulo Santos, que rubricou uma boa defesa e segurou a bola.
Aos 65 minutos o FC Porto voltou a ter uma boa ocasião para marcar, após uma jogada onde Quaresma cruza tenso para a entrada de Lisandro, mas o avançado argentino chegou um pouco atrasado e deixou escapar o golo. Aos 73 minutos, foi a vez dos bracarenses terem a hipótese de empatarem, com Zé Carlos a passar Pepe e quando se preparava para rematar surgiu Bruno Alves e evitou o pior.
O FC Porto acabou por conquistar os três pontos e tem agora a dura tarefa de preparar a deslocação a Stamford Bridge para defrontar os pupilos de José Mourinho.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment